sexta-feira, 20 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Crime em Cardoso é registrado como homicídio doloso

O delegado Elízio Aparecido Ferreira, que responde pela cidade de Cardoso, disse que a morte do aposentado Lázaro Teodoro Pereira, 66, continua sendo registrada como homicídio doloso (quando há intenção…

O delegado Elízio Aparecido Ferreira, que responde pela cidade de Cardoso, disse que a morte do aposentado Lázaro Teodoro Pereira, 66, continua sendo registrada como homicídio doloso (quando há intenção de matar), uma vez que, até o fechamento desta edição, nenhum objeto ou documento pessoal havia sido roubado da vítima (o que caracterizaria latrocínio – roubo seguido de morte).

O corpo foi encontrado na manhã de quinta-feira no sítio Santa Eliza, Fazenda Jatobá, na mesma cidade. Desde o dia 1.º deste mês ele estava desaparecido da respectiva propriedade rural, onde trabalhava e residia. O corpo apresentava cinco perfurações, causadas provavelmente por facadas, na região do tórax.

Ontem o delegado ouviu várias pessoas, mas nenhum suspeito surgiu durante as investigações. Na próxima semana, Ferreira deve intimar conhecidos da vítima.

Fato
Segundo a Polícia Civil de Cardoso, o proprietário da fazenda procurou a delegacia na manhã de anteontem, informando que seu funcionário estava desaparecido havia 24 horas. Ele estranhou a ausência porque Pereira havia deixado o gado preso e sem ordenha, atividades que deveriam ter sido exercidas, como de costume. Ele também disse aos policiais que foi até a casa da vítima e notou a residência aberta.

O irmão de Pereira, acompanhado de um amigo, iniciou as buscas pelas proximidades, ainda na fazenda. A vítima foi encontrada caída, em um matagal, em uma estrada de terra. As Polícias Civil e Militar estiveram no local. A Polícia Científica e o IML (Instituto Médico Legal), ambos de Votuporanga, foram acionados.

Notícias relacionadas