Como previsto por ministros e pessoas próximas, recentemente, lula cometerá crimes verbais em grau mais acentuado a cada fala. É o resultado da senilidade, agravada por diversos motivos. Entre eles, o consumo de álcool durante a maior parte da vida. Não deu outra. O petista cometeu crime eleitoral, pedindo votos para o invasor Guilherme Boulos, do Psol, para a Prefeitura de São Paulo, durante o flopado showmício do Dia do Trabalho, na capital paulista. Veja aqui, no Canal Cremon Jornalista, no Youtube
Reações
Nem bem caiu a tarde, e políticos adversários do presidente dos comunistas dispararam acusações – vídeos como provas materiais – do crime eleitoral, como PL e PSD, de geraldo alckmin, que prometem levar o caso à Justiça Eleitoral com pedido de punição a ambos. Leia as frases abaixo.
Prova do crime
A Secom – comandada pelo Montanha Paulo Pimenta – apagou, ontem à tarde, o vídeo da transmissão do showmício em que lula comete crime eleitoral. O vídeo estava acessível no perfil oficial do governo, CanalGov, no YouTube, Mas… houve quem salvasse antes. Veja a prova do crime, no Canal Cremon Jornalista, no Youtube
Deltan atira
O ex-deputado federal Deltan Dallagnol foi um dos mais rápidos em reagir contra o crime eleitoral de lula/boulos. Em uma postagem no X-Twitter, ele cobrou do TSE “punição semelhante” ao presidente comunista em comparação a que o tribunal impôs a Jair Bolsonaro, por, supostamente, ter usado a estrutura do governo para a reunião com embaixadores, em 2021. No showmício de ontem, lula usou a estrutura do governo para fazer campanha eleitoral antecipada.
A condenação já saiu!
O evento esvaziado de ontem, que não reuniu mais gente do que cabe em duas kombis, no estacionamento do estádio do Corinthians, já uma condenação antecipada a lula/boulos.
Zombou legal
“Um boneco do Bolsonaro coloca mais gente na rua”. A ironia partiu do deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), adversário político de lula. Veja um trecho do evento, que teve a presença de 9 ministros e apoio do Corinthians.
Moro na mira do PCC
O promotor de Justiça, Lincoln Gakiya, de São Paulo, afirmou que o PCC tinha planos, em 2023, para explodir o prédio em que mora o senador Sergio Moro, em Curitiba (PR). O plano foi descoberto pela Polícia Federal após rastreio de detonadores de dinamite, encontrados em uma chácara, na cidade. A revelação foi feita durante a participação em um podcast, na segunda-feira (30).
Inédito
Mesmo existindo apenas como tribunal recursal, o TSE interrompeu o julgamento de ações que pedem a cassação do mandato do senador Jorge Seif (PL-SC) para a composição de provas. Isso mesmo! O TSE desceu de seu posto para ofuscar a atuação do Ministério Público Eleitoral, que é o responsável natural pelo oferecimento de denúncia à Justiça, após juntar provas. A decisão do TSE deixa ainda mais clara a intenção de cassar o mandato do senador, que recebeu 1,3 milhão de votos em 2022.
Mijando no poste
O Tribunal de Contas da União – órgão que só existe porque é necessário e indispensável fiscalizar o uso de dinheiro de impostos – aprovou uma regra que autoriza a classificação como sigilosas todas as informações de viagens de lula, seus 40 e ministros do poder judiciário em jatinhos da FAB. A alegação foi o risco de uso das informações por bandidos.
FRASES
Leia resumos da fala de lula, ontem, no evento do 1º de maio, em São Paulo, em que cometeu crime eleitoral ao pedir votos para guilherme boulos.
“Esse jovem está disputando uma verdadeira guerra aqui em São Paulo.”
“Ele está disputando com nosso adversário nacional, contra nosso adversário estadual e contra nosso adversário municipal.”
“Cada pessoa que votou no Lula em 1989, 1994, 1998, 2006, 2010, 2018 e 2022 tem que votar no Boulos para prefeito de São Paulo.”