O casal suspeito de assassinar um homem a facadas no último sábado, (03/06/2023), em Novais (SP), permaneceu preso depois de passar por audiência de custódia. Lucivanio Correia dos Santos, de 26 anos, foi morto a facadas em um crime bárbaro e sem motivos.
Segundo informações do boletim de ocorrência, por volta das 20h, a mulher, F.S.S., de 25 anos, teria entrado na casa de Lucivanio, à procura do ex-namorado dela, de 17 anos, que é enteado da vítima. Visivelmente embriagada e agressiva, ela foi retirada do imóvel, porém, passou a bater nos vidros de uma porta de fora da casa, onde acabou se ferindo.
Policiais militares foram acionados e registraram o caso. No entanto, logo em seguida, eles foram novamente acionados, após vizinhos ouvirem barulhos no portão do imóvel.
Ao entrar no local, a equipe começou a ouvir gritos de pedido de socorro e viu o adolescente – ex-namorado de F. – em luta corporal com o autor K.S., de 19 anos, que ainda estava com a faca do crime nas mãos. No quarto dos fundos os policiais encontraram Lucivanio, golpeado no pescoço, com bastante sangue e já sem vida.
Questionado, o autor disse ter ido ao local para tirar satisfação com Lucivanio, tendo em vista que ele tem um relacionamento com F. e acreditou que ela teria sido agredida naquele local. Fato este que foi apurado anteriormente pelos policiais e visto que, em princípio, não ocorreu, pois, as lesões da mulher foram provocadas por ela mesma.
Homem e mulher foram presos em flagrantes e levados para Catanduva (SP). Após passar por audiência de custódia, os dois permaneceram presos e foram levados para presídios da região.
O corpo de Lucivanio está sendo velado em Novais, nesta segunda-feira, (05/06), e será enterrado na cidade de Caraíbas, no estado de Alagoas.
O boletim de ocorrência foi registrado como homicídio qualificado mediante dissimulação e motivo torpe. Os autores vão a júri e, se condenados, poderão pegar de 12 a 30 anos de prisão.