domingo, 22 de dezembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Crianças seletivas demais para comer podem sofrer de depressão

Um estudo publicado no jornal Pediatrics relata que o fato de algumas crianças fazerem charme para comer pode não ser apenas “manha”; elas podem estar escondendo algum problema emocional. Crianças…

Um estudo publicado no jornal Pediatrics relata que o fato de algumas crianças fazerem charme para comer pode não ser apenas “manha”; elas podem estar escondendo algum problema emocional.

Crianças em idade pré-escolar que são extremamente seletivos em relação ao que comem e que nem gostam de se aproximar de certos alimentos são mais propensos a sofrer de ansiedade e depressão, segundo aponta o estudo norte-americano. Mas, apenas 3% das crianças estudadas se mostraram tão exigentes no que toca à alimentação.

Já as crianças que se mostraram ‘tipicamente esquisitas’ com a comida, como as que não querem comer vegetais ou sopa por exemplo, não são motivo de alerta uma vez que se trata de uma questão relacionada com a idade, como aponta a revista Time.

A pesquisa detalhou cerca de 900 crianças de 2 a 5 anos- A pesquisadora chefe Nancy Zucker ,sugere que quando uma criança é extremamente seletiva em relação à comida, este deve ser um sinal de alerta para os pais de que a criança pode estar passando por algum tipo de ansiedade ou depressão. O mais viável é que procurem um médico e um psicólogo.

Mas ressalva que ser esquisito com a comida de forma moderada é menos preocupante mas pode transformar as refeições em família numa verdadeira batalha. A especialista sugere que os pais indroduzam novos alimentos na alimentação das crianças de tempos em tempos, cita a Time.

Notícias relacionadas