A EMEJ José de Souza Cabral de Arabá levou na semana passada centenas de crianças as margens do Rio Grande para a preservação e conservação do meio ambiente.
O projeto “Ambiente Limpo na Escola” teve início em novembro do ano passado e desde de então é desenvolvido com a participação dos estudantes.
Dentre as atividades desenvolvidas estão a instalação de placas de conscientização e de tambores de lixo e são feitos arrastões mensalmente coletando todo o lixo deixado por visitantes, como este que aconteceu.
O projeto foi lançado com o objetivo de cuidar do meio ambiente, realizando assim mudanças na qualidade de vida das pessoas e do nosso planeta, além de dar oportunidade as pessoas de aprender e conhecer mais sobre o meio ambiente, respeitando assim todo os seres vivos em nosso ecossistema.
Apelo
“As árvores têm raízes, tronco, galhos, folhas, flores, frutos, faz fotossíntese, coleta gás carbônico e devolve oxigênio, proporciona alimentos e conforto através de suas sombras… Mas as árvores não andam para levar sacolas de lixo que ficam em seus galhos e troncos para o lugar adequado… Mas ela vê a tamanha crueldade com a natureza”.
A educação leva a consciência
De acordo com o técnico em Meio Ambiente Claudecir Caberlim o projeto conta com a parceria da Prefeitura Municipal, Casa da Agricultura, Diretoria de Educação e Cultura, Polícia Ambiental, além de diretores de esportes, professores, alunos, que trabalhando em equipe buscam um único objetivo, preservar o meio ambiente.