Interatividade, dinamismo e tecnologia, assim foi o início dos trabalhos e orientações sobre a dengue realizados pelos agentes do Secez (Setor de Controle de Endemias e Zoonoses) sob a coordenação da responsável pelo setor de Informação, Educação e Comunicação, Viviane Ferrarezi, junto aos alunos do 1º ao 5º ano do Centro de Educação Municipal “Profª Maria Izabel Martins de Oliveira”.
O trabalho começou na última quarta-feira com palestras, orientações, tira-dúvidas e atividades online. “Em um jogo virtual, as crianças devem eliminar os focos do mosquito Aedes Aegypti num tempo máximo de dois minutos. As crianças estão adorando a nova metodologia de ensino. É um modo de atrair a atenção em busca da conscientização no combate” destaca Viviane.
Nesta sexta-feira, o trabalho desenvolvido na escola continua de modo ainda mais interessante. Os cerca de 280 alunos, além de contribuírem com a prevenção da dengue, também vão ganhar sorvete.
“Na quinta-feira, logo depois das palestras e atividade interativa, os alunos ganharam um saco plástico para coletarem os possíveis criadouros do mosquito. Em seguida, na entrada do período letivo, elas deixarão com a equipe do Secez tudo o que foi recolhido e ganharão um vale sorvete que vão trocar no momento do intervalo do lanche”.