terça, 19 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Crianças aprendem sobre Reciclagem no Ecotudo

Alunos do CEM “Profª Maria Martins e Lourenço” em Votuporanga, aproveitaram o mês em que se comemora o Dia Municipal da Reciclagem e fizeram várias visitas ao Ecotudo, da Saev…

Alunos do CEM “Profª Maria Martins e Lourenço” em Votuporanga, aproveitaram o mês em que se comemora o Dia Municipal da Reciclagem e fizeram várias visitas ao Ecotudo, da Saev Ambiental, criado para ser ponto de entrega voluntária de materiais inservíveis de origem domiciliar.

Nesta quarta-feira, uma nova visita foi realizada.

Além de chamar a atenção para a importância da reciclagem, a visita premiou os alunos que participam do projeto de Ecoeficiência, em andamento na escola. Segundo o educador ambiental, Abílio Calile Jr., o projeto atua com coleta seletiva do lixo, redução do consumo de água e energia, plantio de árvores e conservação do patrimônio escolar e histórico. “Em março, os alunos recolheram 4,2 quilos de latinhas, 7 quilos de jornal, 67 quilos de ferro, 378 de plásticos mistos e 216 de papelão”.

Os alunos foram recebidos pelo Saevinho (mascote da Saev Ambiental) e pela coordenadora do Ecotudo Simone Rodela, que apresentaram todas as dependências do local. “A mudança de atitude deles é importante para a qualidade de vida do planeta. A gente segue o lema de que Eu Escuto, Eu Esqueço; Eu Vejo, Eu Entendo; Eu Faço, Eu Aprendo”, conta Calile Jr.

O educador ainda falou sobre a demora da decomposição dos vidros, plásticos e outros materiais. “Quando a gente joga isso na rua, o lixo fica por muitos anos poluindo a natureza. Quando trazemos para um lugar de reciclagem, ele deixa de agredir o meio ambiente”.

O Ecotudo atende 24 horas, na antiga Algodoeira Matarazzo, no Palmeiras I, em frente ao CEM Neyde Tonanni Marão. O espaço recebe vidros, isopor, papelão, plástico, pilhas, baterias, animais mortos, pneus, entre outros. Mais informações pelo (17) 34222854.

Notícias relacionadas