quinta, 7 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Criança morre atingida por carro da família

Uma tragédia marcou a vida de uma família e toda a cidade de Nova Granada, na região de Rio Preto. Um menino, de apenas um ano e dez meses, morreu…

Uma tragédia marcou a vida de uma família e toda a cidade de Nova Granada, na região de Rio Preto. Um menino, de apenas um ano e dez meses, morreu após ser atingido pelo carro da família na garagem de casa. A Polícia Civil investiga o caso.

De acordo com o boletim de ocorrência, chovia no momento do acidente, às 19h50.
O pai do menino, L. C. S. A., de 34 anos, teria pedido ao filho de 12 anos para fechar os vidros do carro da família.

O adolescente precisou colocar a chave na ignição, já que o dispositivo é elétrico, e por acidente, teria virado a chave mais que o necessário. O carro, que estava com a primeira marcha engatada, ligou e acabou atingindo o pequeno Matheus Gabriel Souza Alves, que estava na frente do veículo.

A criança chegou a ser atendida no Pronto Atendimento da cidade, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade.

O corpo do menino foi encaminhado ao Instituto Médico Legal, onde passou por exame de necrópsia.

Investigação/ De acordo com o delegado Marcelo Guarnieri Parra um inquérito já foi instaurado para apurar o acidente.

Segundo o delegado, foram registrados dois boletins de ocorrência. O primeiro por lesão corporal culposa e depois por homicídio culposo na direção de veículo automotor. “Vamos apurar a responsabilidade do acidente. Se foi realmente o pai quem deu a chave para o filho e para qual finalidade”, disse ele.

O delegado também alerta os pais a não deixarem os filhos que ainda não são habilitados manusear veículos. “É claro que neste caso o pai jamais imaginou que pudesse acontecer o acidente. Mas não é aconselhável, mesmo que seja para fechar o vidro, dar a chave para quem não sabe dirigir”, disse ele. O veículo passou por perícia e o laudo deve sair em 30 dias.

O corpo da criança foi velado e enterrado ontem, às 18h, no cemitério municipal de Nova Granada. Centenas de amigos e familiares estiveram no local e muitos deixaram mensagens para a família em rede social.

“Nova Granada está de luto! Que Deus conforte o coração de vocês!”, disse uma amiga da mãe de Matheus.

No perfil do irmão do menino, amigos também deixaram mensagens.

“Meu querido, antes de qualquer coisa você é uma criança, uma criança linda, responsável, educada, não se deixe abalar, foi uma fatalidade”, disse uma amiga da família.

O BOM DIA procurou os pais da criança, porém, abalados, eles preferiram não comentar o assunto.

Notícias relacionadas