Uma criança de 9 anos morreu depois de cair do 4º andar de um prédio, de uma altura aproximada de 16 metros, no bairro Santa Lúcia, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte.
Segundo os bombeiros, o menino passou pela tela de proteção que havia na janela do apartamento.
O acidente aconteceu por volta de 10h30 desta quarta-feira (19), em um prédio na Avenida Arthur Bernardes, bem próximo à Barragem Santa Lúcia.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, os militares foram chamados para socorrer a vítima, mas quando eles chegaram, um médico que passava pelo local já havia atestado a morte.
Segundo as informações passadas pelo major Mauro Júnior, do 22º Batalhão da Polícia Militar, o menino estava em casa com uma empregada. Mais cedo, ele tentou sair de casa sozinho, mas foi impedido pelo porteiro. Pouco depois que subiu de novo para o apartamento, a empregada relatou que escutou um barulho e um grito, e descobriu que ele havia caído da janela. Ela acionou o pai da criança e a Polícia Militar.
O major também disse que encontrou uma tesoura no parapeito da janela.
A perícia técnica chegou por volta de 11h50. Parentes da criança e a empregada que estava no apartamento com ele estavam no local, muito emocionados.
A Polícia Civil informou que a será instaurado um inquérito policial para apurar o caso.