Uma menina yanomami de 11 anos foi vítima de estupro coletivo em Boa Vista, Roraima. O crime ocorreu na noite da última segunda-feira (18) em um matagal próximo à Casai (Casa de Saúde Indígena). Quatro indígenas são suspeitos do crime, e o Governo de Roraima divulgou uma nota afirmando que os suspeitos foram levados pela Polícia Militar a uma delegacia.
A delegada Jaira Farias prendeu em flagrante dois adultos, de 21 e 27 anos, e apreendeu dois adolescentes, de 15 e 17 anos. A polícia foi acionada após a menina ser encontrada desacordada em uma área de mata, com os suspeitos ao seu redor.
Segundo a declaração do governo do estado, um dos suspeitos confessou que estavam consumindo bebidas alcoólicas próximo à Casa de Saúde Indígena Yanomami e que deram bebida à criança antes de cometerem o crime.
A vítima foi encaminhada para atendimento médico no Hospital Santo Antonio. A assessoria de imprensa da unidade informou que a criança recebeu atendimento por trauma, e seu quadro de saúde encontra-se estável. Além da violência sexual, foram constatadas lesões corporais na vítima.