Um menino de dois anos foi esquecido na creche Neide Egea Laguna, na tarde de ontem, no Parque da Cidadania, em Rio Preto. O Conselho Tutelar foi acionado.
De acordo com o boletim de ocorrência, a coordenadora da creche foi até o Plantão Policial, por volta das 20h40, para comunicar que uma auxiliar geral, de 39 anos, havia se esquecido de buscar o filho dela na creche.
Ainda de acordo com a ocorrência, a coordenadora relatou aos polícias que após as 18h, horário máximo que a mãe tinha para buscar o filho, passou a telefonar para a genitora, que não atendeu as ligações. Em seguida, a dirigente da escola tentou falar com a tia da criança, mas também não foi atendida.
Os funcionários, então, se dirigiram até a casa em que a criança vive com a mãe, mas também não conseguiram localizá-la. O Conselho Tutelar foi chamado e buscou a criança. A conselheira tutelar orientou a coordenadora a ir até a delegacia.
Enquanto a ocorrência ainda estava sendo elaborada, a conselheira comunicou que conseguiu localizar a mãe e entregar a criança. Que a auxiliar explicou que tudo não passou de uma confusão, sendo que ela acreditou que a irmã buscaria o bebê, o que não ocorreu. A mãe disse ainda que a situação não voltará a se repetir.