Uma criança de apenas 7 anos morreu durante atendimento em uma unidade de saúde de Rio Preto neste domingo (12). De acordo com informações do boletim de ocorrência, a mãe, no desespero para ser atendida mais rápido utilizou documento de plano de saúde do filho da irmã. O caso será investigado pela polícia.
Militares relataram na Central de Flagrantes que era por volta de 7h120, quando foram acionados ao local para um caso de morte de um menor de idade. A mãe narrou que “no intuito de salvar a vida do filho que estava doente utilizou-se desse artifício, pois o menino estava em estado grave e precisava de atendimento imediato, tanto que acabou morrendo”.
O corpo foi encaminhado por veículo funerário para o IML, a fim de passar por exame necroscópico e o delegado concluiu “que a mãe agiu no intuito de salvar a vida do filho, que estava em risco iminente de morte”, mas qualificou o caso como ‘morte suspeita’, solicitando conforme mencionado haja uma investigação. A causa da morte não foi revelada.