A Secretaria Municipal de Saúde de Votuporanga investiga mais um caso suspeito de meningite no município.
Segundo nota expedida pela pasta, o garoto de quatro anos é morador de Magda e foi internado na Santa Casa de Votutporanga na tarde do último domingo.
O paciente, identificado como G.S.B., passou por exames e está internado em isolamento para observação. A Vigilância Epidemiológica esclarece que o paciente foi notificado com suspeita de meningite e segue internado na Santa Casa de Votuporanga.
Em casos de pacientes com suspeita da doença, são realizados exames e o indivíduo em questão precisa ficar em isolamento por cerca de 48 horas até a conclusão do resultado dos exames. Se confirmada a doença, é iniciado o tratamento imediatamente.
Um outro garoto, dessa vez de Votuporanga, também foi internado no último final de semana, com suspeitas da mesma doença. O paciente, que segue internado na Santa Casa, recebeu ontem o resultado dos exames, que descartou a doença bacteriana.
Óbito
Há pouco mais de duas semanas, Votuporanga registrou a morte de um bebê de um ano e seis meses, suspeito de ter contraído meningite meningocócica. O Serviço de Verificação de Óbito de São José do Rio Preto está investigando a morte do momento.
A criança deu entrada no pronto-socorro da Santa Casa de Votuporanga na noite do dia 12 de novembro, com sintomas da doença, foi internada, mas não resistiu.
Por meio de nota, a assessoria de imprensa da Santa Casa de Votuporanga informou que o caso do menino foi notificado pelo serviço como suspeito da doença. O corpo da criança foi encaminhado à SVO (Serviço de Verificação de Óbito) em São José do Rio Preto para que fossem realizados os exames complementares e avaliação, a fim de determinar a causa da morte.
A Vigilância Epidemiológica realizou as ações de bloqueio junto às pessoas que tiveram contato com a criança.
Alta
A irmã do menino, que também chegou a ser internada com suspeitas da doença, recebeu alta no último dia 19. Segundo boletim informativo expedido pela Santa Casa de Votuporanga, L. C. L., de quatro anos, deu entrada no Pronto Socorro no dia 12, por volta das 18h40.
A paciente passou por exames, ficou internada para observação e no último dia 19, teve alta hospitalar, sendo descartado o diagnóstico de meningite.
MAÍRA PETRUZ- Diário de Votuporanga