

Um menino de três anos foi encontrado amarrado com um lençol em uma cadeira na sala de aula de uma escola municipal no bairro Conjunto Habitacional (Cohab), em Palmares Paulista (SP), na sexta-feira (4).


De acordo com o boletim de ocorrência, enquanto os outros alunos estavam no recreio, a criança foi deixada sozinha na sala da Escola Municipal Diego Marion. O Conselho Tutelar recebeu a denúncia e encontrou o menino na sala, com a porta encostada.
A professora e a auxiliar foram levadas à delegacia, onde negaram ter amarrado a criança. Elas afirmaram que deixaram o menino enrolado no lençol na cadeira para corrigir um comportamento inadequado.
Em depoimento, a professora disse que a criança tem comportamento hiperativo e agressivo e se recusou a ir para o intervalo. A auxiliar informou que enrolou o menino para evitar que ele se machucasse.
A ocorrência foi registrada como maus-tratos, e a polícia abriu um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) para investigar o caso.
A Secretaria de Educação de Palmares Paulista informou, por meio de nota, que as funcionárias foram afastadas de suas funções e que um processo administrativo foi aberto pelo setor jurídico.
