sábado, 26 de outubro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Criança de 2 anos morre engasgada com cocaína

O Conselho Tutelar de Ponta Porã deve pedir à Polícia Civil que apure as circunstâncias da morte de uma criança de apenas dois anos de idade no hospital regional, ocorrida…

O Conselho Tutelar de Ponta Porã deve pedir à Polícia Civil que apure as circunstâncias da morte de uma criança de apenas dois anos de idade no hospital regional, ocorrida na tarde de sexta-feira, depois de ser internada com supostos sintomas de estar engasgada.

Apesar de os atendentes e o médico responsável não confirmarem, a criança teria morrido após ingerir acidentalmente um papelote de cocaína que havia achado em sua casa, no distrito de Sanga Puitã. A droga pertenceria aos pais da criança, cujos nomes vêm sendo mantidos em sigilo.

A menina. foi internada porque teria “engasgado com alguma coisa”, apresentando quadro de aparente asfixia e olhos saltados. O quadro se agravou e a criança foi levada para o semi-intensivo pelo médico de plantão. Mais tarde não resistiu e acabou morrendo.

Uma denúncia anônima levou ao hospital regional a plantonista Vânia Rosa Galhardo, do Conselho Tutelar, que confirmou a morte da criança por “parada respiratória, cianótica e estado convulsivo”. O órgão deverá se manifestar oficialmente hoje sobre os procedimentos a serem adotados em relação ao caso.

Notícias relacionadas