Aos 2 anos, Pauline já tinha vivido o horror que é deixar sua casa e seu país para escapar de uma guerra. Refugiada ucraniana, ela está em Moscou com os pais.
Como se não fosse suficiente, enquanto brincava com outras crianças no jardim, a criança foi brutalmente atacada por um macaco que fugiu de um zoológico particular próximo e agora luta pela vida, sob cuidados intensivos em um hospital, segundo o The Mirror. A criança teria perdido uma grande quantidade de sangue.
A menina estava em pé, perto de uma escada, quando o primata pulou uma cerca e correu para atacá-la. Nas imagens, é possível ver que, nesse momento, as outras crianças saem correndo. Desesperados, os pais correm para tentar resgatar a filha do animal após ouvirem os gritos e o choro. Ainda assim, o macaco continuava indo para cima da família.
Segundo o jornal britânico, o animal teria escapado de um zoológico particular, que pertence a um milionário de uma propriedade vizinha, em Terpigorievo. A criança e os pais são amigos dos donos da casa em que estavam durante o ataque. Eles ofereceram abrigo à família, depois do início da guerra, em fevereiro deste ano. A polícia agora investiga o caso.