Permanece internada na UTI neonatal, da santa casa, uma criança de um ano e três meses que caiu em uma piscina, na residência da família, em Araçatuba. Segundo o boletim de ocorrências, o menino se afogava, quando foi retirado da água pelo avô, de 53 anos.
A criança não estava respirando, quando os policiais fizeram a ressuscitação cardiopulmonar. Em seguida, o resgate também chegou ao local e a criança foi levada já com os sinais vitais, até a santa casa. Segundo os médicos, a criança respondeu bem ao tratamento intensivo e já respira sem ajuda de aparelhos.
O menino deverá ser removido para o leito da pediatria. Os médicos informaram também que o fato da criança ter ficado pouco tempo submerso na piscina e ter sido reanimada rápida e corretamente pela equipe de resgate contribuíram para evolução positiva do quadro clínico.
Mesmo assim a atividade pulmonar ainda preocupa os médicos, uma vez que o menino ingeriu muita água considerada contaminada e isso demandará algum tempo para o tratamento. Não é possível saber ainda se a criança terá sequelas.
Votunews