domingo, 24 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Criança da região com nome de craque tem pai fanático pela Argentina

A seleção da Argentina entra em campo nesta terça-feira (13) para enfrentar a Croácia pelas semifinais da Copa do Mundo do Catar. E não dá para falar dos “hermanos” sem…

A seleção da Argentina entra em campo nesta terça-feira (13) para enfrentar a Croácia pelas semifinais da Copa do Mundo do Catar. E não dá para falar dos “hermanos” sem lembrar da principal estrela do time: Lionel Messi.

Entre tantas histórias de torcedores fanáticos por futebol, uma escrita no interior de São Paulo chama atenção: um morador de Potirendaba (SP) foi batizado com o nome do jogador eleito seis vezes melhor do mundo.

Miguel Messi da Silva Feitosa é filho de Fabio de Oliveira e Mariza Cristina. Ele carrega o nome da estrela da Argentina por conta da paixão que o pai sente pelo país vizinho.

“Conheci o Fábio há 25 anos. Ele sempre torceu pela Argentina. Ficava até tentando falar em espanhol. Quando fiquei grávida do Miguel, o Fábio disse que nosso filho se chamaria Messi”, explicou a mãe do garoto, de 6 anos.

Em entrevista ao g1, Mariza contou que o filho seria batizado de Lionel Messi, mas o cartório não autorizou. Sem desistir da ideia, Fabio decidiu colocar o segundo nome do jogador. Porém, a escolha final do casal foi Miguel Messi.

Outros famosos
Se engana quem pensa que o garoto é o único “famoso” da família. Dos quatro filhos de Mariza e Fabio, três tiveram os nomes inspirados em “personalidades”.

Michely Silva, de 19 anos, recebeu o nome por conta da atriz Michelle Pfeiffer. Já Mikael da Silva, de 17 anos, foi registrado assim por conta do ex-piloto Michael Schumacher.

“Decidi todos os outros nomes. O Fábio escolheu dessa vez por isso”, explicou Mariza.

Apesar do nome, Miguel Messi não seguiu os sentimentos do pai pelo país vizinho. De acordo com Mariza, o menino gosta mesmo é da seleção brasileira.

“O Fábio é doido por causa da Argentina, mas o Miguel não acompanhou esse amor. Ele até ficou chateado pela última eliminação do Brasil”, contou a mãe do garoto.

A partida entre a Argentina e Croácia será realizada às 16h, horário de Brasília, no Lusail Stadium. A disputa vale vaga na final do próximo domingo (18).

Notícias relacionadas