Um menino de apenas seis anos de idade morreu após ser atropelado enquanto brincava com um patinete, na última segunda-feira (2/10), na movimentada avenida Libero de Almeida, em Fernandópolis (SP). Segundo a Polícia Militar, a criança estava acompanhada do avô e atravessava a rua na faixa de pedestres quando foi atingida por um carro.
Ainda segundo a PM, o garotinho estava brincando com o acessório pelo canteiro central da avenida e, quando foi atravessar para a calçada pela faixa de pedestres, foi atingido por um WV/ Gol. A vítima foi socorrida por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) com lesões graves pelo corpo e levada para a Santa Casa.
No hospital, a criança não resistiu aos ferimentos e morreu. Um laudo do Instituto Médico Legal (IML) deve revelar as causas do óbito.
Ainda de acordo com a corporação, o motorista disse que dirigia pela avenida na faixa da direita, quando viu um outro veículo que cruzava a pista e ficou parado junto ao canteiro central, depois seguiu com o automóvel, resultando no atropelamento. O homem informou que teve a visão da criança bloqueada pelo veículo que estava parado.
Os policiais constataram que o carro estava em mau estado de conservação e fizeram a remoção para o pátio. O motorista foi submetido ao teste do bafômetro, que apontou negativo para o uso de bebidas alcoólicas.
Ele foi levado para a delegacia da Polícia Civil, onde foi ouvido e liberado.
O corpo do pequeno Otávio Sá da Silva será enterrado nesta terça-feira (3/10), às 13h30, no cemitério da Consolação, em Fernandópolis.