Uma criança de oito anos aspirou uma agulha que fazia parte da decoração de uma festa de Dia das Bruxas em uma escola de inglês, na tarde de quarta-feira (31), em Ilha Solteira.
De acordo com o boletim de ocorrência, a criança foi socorrida até o Pronto Socorro de Ilha Solteira, onde recebeu os primeiros socorros. Foi constatado pelos médicos que a agulha estava parada no diafragma da criança, sendo transferida para Santa Casa de Araçatuba, por volta das 6 horas de quinta-feira, (1º).
Um exame de raio-x constatou que a agulha estava se movimentando e já chegando ao pulmão. Novamente a criança foi transferida, desta vez, para o Hospital da Criança e maternidade (HCM) de Rio Preto.
A mãe da criança, uma autônoma de 35 anos, contou que a agulha estava na decoração da festa. “Ela aspirou uma agulha na noite de quarta feira na escola aonde estuda o inglês. Devido ao dia das bruxas a escola estava toda decorada com personagens de terror a qual tinha um boneco com uma agulha. Passamos pelo pronto Socorro de Ilha Solteira que fomos encaminhados pra Araçatuba”, explicou.
“Neste momento, a família aguarda por cirurgia no HCM.” Ainda estamos aguardando pra fazer o procedimento. Até agora nada”, disse a mãe.
De acordo com a assessoria de imprensa do HCM, o estado de saúde da criança é estável. Ela está consciente e no quarto. “Passará hoje por broncoscopia, que é a cirurgia pra retirada do objeto”, diz nota do hospital.