Um casal está sendo julgado por júri popular nesta quinta-feira (28) em São José do Rio Preto, acusado de agredir brutalmente seu bebê de apenas 40 dias em 2023. As agressões causaram graves sequelas à criança, que ficou com paralisia cerebral e perdeu a capacidade de falar e andar.
O caso chocou a cidade e comoveu o país. Um vídeo registrado pela própria mãe mostra o pai chacoalhando violentamente o bebê, causando múltiplas fraturas e um coágulo no cérebro da criança.
A bebê, que já foi adotada e está fora de perigo, precisará de cuidados especiais pelo resto da vida. A mãe adotiva, Eliane Macena, relatou em entrevista à TV TEM que a criança apresenta várias limitações, mas que é uma menina alegre e forte.
A mãe biológica, Kelly Andressa, e o pai, Guilherme Vieira, foram presos em fevereiro de 2023 após a denúncia do crime. As investigações apontaram que ambos estavam envolvidos nas agressões e que a mãe, mesmo tendo filmado os atos de violência, omitiu os fatos por algum tempo.
O julgamento, que teve início às 10h, é acompanhado de perto pela sociedade. A expectativa é que a justiça seja feita e que os responsáveis pelas agressões sejam punidos com rigor.