Marta Kauffman, uma das criadoras de “Friends“, série clássica de meados da década de 1990, foi enfática ao dizer que a atração não terá novos episódios por inúmeras razões.
“Primeiro, o programa é sobre uma época em sua vida em que seus amigos são sua família. Eles não estão mais nesta fase. Tudo o que faríamos é reunir esses seis atores, mas o coração do programa desaparecerá”, afirmou em entrevista para a revista “Rolling Stone”.
Para Marta, uma nova versão poderia decepcionar os fãs e a série não continuaria com o sucesso que tem até hoje. Só com reprises, o elenco da série fatura US$ 20 milhões por ano.
Essa declaração de uma das criadores frustra milhares de fãs do seriado espalhados pelo mundo. Em outubro de 2018, pesquisa feita pelo “Hollywood Reporter” indicou que a maioria dos telespectadores se interessava pelo retorno de “Friends”.
Os mais de 2 mil adultos entrevistados deram sua opinião sobre os chamados reboots, isto é, o retorno de uma série antiga, com o mesmo elenco ou com novos atores. Além disso, 75% dos entrevistados disseram que gostariam de assistir ao retorno de uma série a partir do momento em que ela parou e com o elenco original.