O cineasta Craig Mazin, criador da série “Chernobyl“, usou o Twitter nesta terça-feira (11) para pedir para que os fãs parassem de posar para fotos na região onde aconteceu o acidente, na Ucrânia.
“É incrível que ‘Chernobyl’ tenha inspirado uma onda de turismo na zona de exclusão. Mas, sim, eu vi as fotos que estão circulando. Se você visitar, por favor se lembre que uma tragédia horrível aconteceu lá. Comporte-se com respeito a todos que sofreram e se sacrificaram”, escreveu.
Nas últimas semanas, alguns influenciadores digitais de todo o mundo estão fazendo turismo na região do desastre de Chernobil, em Pripyat, e postando fotos de gosto duvidoso. De acordo com a agência de notícias Reuters, uma das operadoras de turismo que atuam na zona de exclusão reportou um recente aumento de 40% nas vendas de pacotes para a área.
Em publicações no Instagram, alguns visitantes estão de fato fazendo fotos que podem ser consideradas impróprias. Uma delas chegou a compartilhar uma imagem fazendo topless.