O Centro de Referência Especializado de Assistência Social da Prefeitura de Votuporanga programou uma série de atividades para seus atendidos comemorarem o carnaval de forma diferenciada nesta quinta e sexta-feira (10 e 11/3).
O evento terá como finalidade trabalhar a integração e socialização entre todos, fazendo com que haja a participação das crianças nos programas assistenciais.
Poderão participar da programação crianças e adolescentes das famílias atendidas e idosos juntos de seus cuidadores.
Entre as atividades constam dança, música, brincadeiras, show de talentos, concurso de fantasias, distribuição de acessórios carnavalescos, além de sorteios de brindes e distribuição de lanches e doces.
Na quinta-feira (10/3) a programação terá início às 8h e segue até às 11 horas, e, no período da tarde, das 13h às 16h30. Já na sexta-feira (11/3) as atividades serão realizadas das 9h às 10h30.
O evento é realizado pela Prefeitura de Votuporanga por meio da Secretaria de Assistência Social e conta com apoio do Fundo Social de Solidariedade, Conselho Municipal de Assistência Social, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e Conselho Municipal do Idoso.
Creas
O Creas tem como papel primordial prestar atendimento de forma especializada e continuada a indivíduos e famílias com os direitos violados, mas sem rompimento dos vínculos.
A unidade atende em média, por mês, 505 crianças e adolescentes e suas famílias, inclusos nos inúmeros serviços desenvolvidos, entre eles o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil – PETI, o Serviço de Atendimento e Proteção as Crianças Vítimas de Violência Física, Psicológica e Negligência, Serviço a Adolescentes em Cumprimento de Medida Socioeducativa e o Serviço de Enfrentamento ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.
Além dos serviços referidos acima, o Creas também atende 83 idosos e 20 pessoas com deficiência no Serviço de Proteção Social Especial para Pessoas com Deficiência, Idosas e sua Famílias; três pessoas em situação de rua e 315 mulheres vítimas de violência, sendo que em todos os casos o atendimento se estende à família.
A unidade está localizada na rua Tocantins, 3702, bairro Santa Eliza. O telefone para mais informações é o 3423-3673.