domingo, 24 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Cratera incomoda moradores há mais de 3 meses em Votuporanga

Recentemente, muitos moradores do bairro Comerciários, em Votuporanga, reclamaram de uma cratera localizada na rua Ângelo Dal Ben, que se formou por conta de uma forte chuva e deixou as…

Recentemente, muitos moradores do bairro Comerciários, em Votuporanga, reclamaram de uma cratera localizada na rua Ângelo Dal Ben, que se formou por conta de uma forte chuva e deixou as tubulações do esgoto à mostra. Além dos canos das galerias pluviais, o buraco tem água parada e apresenta mau cheiro.

Em conversa com o jornal A Cidade, Daniela Faceto, que reside naquela rua, contou que a via está nesta situação há alguns meses. “É a última rua do bairro Comerciários. É um descaso com a população, já faz mais de três meses que a rua está nesta situação”, afirmou.

Conforme a votuporanguense, a Prefeitura Municipal e a Superintendência de Água, Esgotos e Meio Ambiente de Votuporanga, a Saev Ambiental, estiveram no local para verificar a situação, no entanto continua precária a condição do buraco e, consequentemente, dos residentes daquela região. “Está tudo parado, ninguém vem mais aqui no buraco”, reclamou.

Por conta das tubulações das galerias pluviais, parte da água que escoa pelos canos está se acumulando dentro do buraco, causando mau cheiro e água parada, situações que possibilitam a proliferação do mosquito Aedes Aegypt, que é responsável pela transmissão da Dengue, Zika, Chikungunya e Febre Amarela.

Outros relatos

Algumas pessoas que moram nas proximidades da rua Ângelo Dal Ben, no bairro Comerciários, utilizaram as redes sociais para denunciar o caso e pedir apoio de toda a população e autoridades locais para que os problemas sejam solucionados.
Em uma das reclamações, um cidadão demonstrou indignação com o descaso com a cratera. “Até quando nós, moradores, teremos que esperar para que seja resolvido? Até quando vamos ter que ficar com essa rua interditada por causa da falta de comprometimento da Prefeitura? Vieram, reviraram, fizeram essa bagunça, não arrumaram e fica por isso mesmo?”, disse.

Poder Público

O jornal A Cidade entrou em contato com a Prefeitura Municipal de Votuporanga para cobrar esclarecimentos sobre a situação daquela região e foi informada de que “o buraco foi aberto em decorrência de uma forte chuva que resultou no rompimento de galerias pluviais”.
A Administração Pública ainda disse que no local há um emissário de esgoto que imediatamente recebeu ações de proteção por parte da Saev Ambiental, sendo assim o esgoto não está a céu aberto.

Afirmaram ainda que neste momento, “a autarquia responsável pelo serviço de abastecimento de água e esgoto está realizando a licitação para compra das tubulações para reconstrução das galerias prejudicadas pela chuva”, explicou.

Questionada sobre o prazo para a conclusão da licitação e fechamento da cratera, o A Cidade foi informado que a previsão da Saev Ambiental é que dentro de 45 dias a obra seja concluída, entre licitação e término do trabalho, se tudo correr conforme o previsto.

“Em relação à manifestação de água parada, uma equipe da autarquia irá até o local para verificar e tomar as atitudes necessárias”, finalizou.

Notícias relacionadas