sábado, 21 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

CRAS II comemora bons resultados na Expô

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Unidade II participou da Expô 2008 comercializando artesanatos produzidos pelas famílias antendidas pelo centro. Para entregar a renda apurada durante a festa,…

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Unidade II participou da Expô 2008 comercializando artesanatos produzidos pelas famílias antendidas pelo centro. Para entregar a renda apurada durante a festa, uma comemoração foi organizada pela equipe do CRAS Jardim Barbosa.

A comemoração aconteceu dia 29 de maio e reuniu 21 famílias que comercializaram seus protudos no “Espaço do Artesão”, tenda dirigida pela Diretoria Municipal de Cultura, que gentilmente cedeu um espaço no local para expor os produtos confeccionados pelas famílias atendidas pela unidade. A renda obtida foi dividida de acordo com o número de peças vendidas por cada pessoa.

Todos os trabalhos de artesanatos expostos na Expô foram produzidos durante as atividades desenvolvidas no CRAS II. No centro, são desenvolvidos cursos de artesanato com o intuito de oferecer um suporte financeiro para as pessoas que se encontram hoje fora do mercado formal ou necessitem de complementação de renda.

Cursos de capacitação em crochê, biscuit, bordados e fuxico, também são oferecidos pelo CRAS II para as famílias beneficiárias dos programas Bolsa Família e Renda Cidadã. Os cursos também ficam à disposição dos moradores dos 25 bairros atendidos pelo Centro de Referência de Assistência Social – Unidade II. As aulas são gratuitas, assim como todo o material utilizado. A equipe técnica trabalhar para elaborar artesanatos de boa aceitação no mercado e a organizar as famílias em associações ou cooperativas autônomas e comandadas por elas.

Todos os trabalhos desendolvidos pelo CRAS II fazem parte da Proteção Social Básica prevista no SUAS (Sistema Único de Assistência Social) que prevê a geração de trabalho e renda para famílias em vulnerabilidade social e quase risco. O centro de assistência também oferece aulas de música e capoeira para crianças e adolescentes e desenvolve encontros sócioeducativos em trabalho multidisciplina da Assistência Social e Psicológica, com o objetivo de fortalecer e ampliar os direitos de cidadania.

Notícias relacionadas