sexta-feira, 20 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

CRAS Araguaia monta programação especial de férias

Para oferecer atividades que preencham o tempo ocioso das crianças durante o período de férias, o CRAS Araguaia montou um calendário de atividades diferenciadas para o mês de julho. O…

Para oferecer atividades que preencham o tempo ocioso das crianças durante o período de férias, o CRAS Araguaia montou um calendário de atividades diferenciadas para o mês de julho. O 1º CRAS de Férias acontece entre os dias 16 e 30 na sede da unidade, localizada no bairro Jardim Araguaia.

Abordando o tema “Violência x Cooperativismo” a programação de férias está trazendo para as crianças e adolescentes atendidos pelo centro de assistência social atividades como pintura, leitura, cinema, trabalhos artesanais, palestras e brincadeiras.

Incentivando a cultura literária, na última sexta-feira, 18, um dia de leitura foi realizado com a presença da Biblioteca Volante da Diretoria Municipal de Educação. Nesta terça-feira, 22, uma sessão de cinema com o filme “A Bússola de Ouro” animou a tarde.

Ainda durante a programação de férias serão realizadas oficinas de pintura a sopro, porta retrato criativo e de confecção de máscara de animais, além de uma palestra sobre higiene pessoal, ministrada por dentistas. Um teatrinho encerrará o 1º CRAS de Férias.

Os centros de Referência de Assistência Social (CRAS) foram criados a partir da aprovação da nova Política Nacional de Assistência Social (PNAS) e da Norma Operacional Básica (NOB), onde foi concretizado o Sistema Único da Assistência Social (SUAS). Com isso, a Prefeitura, por meio da Diretoria do Bem Estar Social, conseguiu ampliar e descentralizar os serviços de assistência social na cidade, levando até os bairros atendimentos que antes eram prestados apenas na sede do serviço social municipal.

Hoje o CRAS Araguaia acompanha em média 200 famílias por mês. Possui mais de 700 famílias cadastradas. Sendo que 301 famílias estão cadastradas no programa Bolsa Família; 109 no Renda Cidadão e 42 no Ação Jovem.

Notícias relacionadas