sábado, 16 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

CPI quebra sigilo de diretora da Anac

A CPI do Apagão Aéreo do Senado aprovou nesta terça-feira a quebra de sigilo bancário, fiscal e telefônico da diretora da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Denise Abreu. O…

A CPI do Apagão Aéreo do Senado aprovou nesta terça-feira a quebra de sigilo bancário, fiscal e telefônico da diretora da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Denise Abreu. O requerimento foi aprovado por unanimidade e quebra o sigilo da diretora desde janeiro de 2003.

O relator da CPI , Demóstenes Torres (Democratas – GO) quer investigar se Denise Abreu teria favorecido um amigo pessoal, que atua no aeroporto de Riberão Preto (SP), fazendo lobby para transferir o setor de cargas de Guarulhos e Viracopos para Riberão. Além do sigilo de Denise, a CPI aprovou também outros nove requerimentos de quebra de sigilo.

A CPI vai ter acesso às contas e às ligações telefônicas de pessoas ligadas à Infraero e à FF3 Comunicação, empresa de publicidade que presta serviço nos aeroportos do País. A intenção dos senadores é apurar possíveis irregularidades em litações.

Notícias relacionadas