quinta-feira, 19 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

CPI da Mynd8

Em apenas um dia, e durante o recesso parlamentar, a proposta de criação de uma CPI para investigar as relações entre Lula, PT e agência de fofocas digitais Mynd8 recebeu…

Em apenas um dia, e durante o recesso parlamentar, a proposta de criação de uma CPI para investigar as relações entre Lula, PT e agência de fofocas digitais Mynd8 recebeu quase 100 assinaturas. O autor da ideia é o deputado Maurício Marcon (Podemos-RS). Ele quer detalhes sobre a atuação da agência e seus 40 canais, portais e perfis da internet que trabalharam na campanha de Lula, em 2022.

E aí, TSE?

Em 2022, o supremo tribunal da justiça eleitoral infalível e sacrossanta proibiu a contratação de gente como a que trabalha para a Mynd8 – influenciadores, lacradores e fofoqueiros em geral – sob pena de cassação do registro da chapa. E foi o que aconteceu com um candidato ao Senado, que não pode concorrer. Tic tac tic tac… esperando o TSE dizer que não foi nada, não

Barroso, o filósofo

Em entrevista à CNN Brasil, nesta sexta-feira (5), o ministro e presidente do STF, Luís Roberto Barroso, exercitou novamente sua capacidade de filosofar sobretudo – um concorrente para Mario Sergio Cortella, claro. Ele falou sobre os atos do 8 de janeiro de 2023 e de uma “patologia” que é a “mistura de religião com ódio”. Barroso declarou que os manifestantes que invadiram o STF quebraram móveis, mesas e objetos em geral e, depois, se ajoelharam e rezaram.

Comemorar a opressão

A solenidade que o STF e Lula programam para a segunda-feira, dia 8, no primeiro ano dos atos de Brasília (DF), é a síntese do escárnio contra a população e o bom senso. A ideia é ampliar a pressão e opressão sobre adversários políticos. Nada mais.

Perai!

O Alexandre de Moraes disse recentemente que quem comemorar o 8 de janeiro será preso. Isso continua valendo para todos ou não vale para as turmas dos palácios?

A obra do escárnio

Lula e seus asseclas reservaram uma área na Esplanada dos Ministérios para a sede do Museu da Democracia, que será erguido para relembrar os atos do 8 de janeiro de 2023.
A obra receberá R$ 40 milhões dos recursos do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), sob o comando do Ministério da Cultura e do Instituto Brasileiro de Museus.

Desabafo

“O governo, a Globo, a imprensa, o consórcio [bloco formado por veículos de imprensa] e o Judiciário, o Supremo Tribunal Federal, vão tentar fazer parecer, vão fazer um alarde, vão fazer uma baita de uma espetacularização do dia 8 de janeiro desse ano, pra gente esfriar o assunto da Choquei.” Do advogado e comentarista político, Marco Antônio Costa, em live da Gazeta do Povo, nesta sexta.

O cabidão

Políticos que disputaram eleições em 2020 e 2022 têm 270 cargos comissionados no governo federal. Dos 270 ex-candidatos, 244 foram derrotados nas urnas antes de ter sua indicação ao cargo no governo. O levantamento foi feito pelo site Poder360 com base no cadastro dos funcionários do governo federal em novembro (último dado disponível) e inclui os ministros. Só do PT são 115 – a maioria empregada no eficientíssimo Ministério do Desenvolvimento Agrário. Acesse para ver a lista completa https://l1nq.com/UmGrandeCabidedeEmpregos

Estão calados

Não há sequer uma manifestação que mereça crédito em reação do Congresso Nacional ao chute no traseiro dado por Lula na edição da MP que reonera a folha de pagamentos e altera destino de tributos – todos aumentados. Deputados e senadores sinalizam, mais uma vez, que o apedeuta poderá governar na canetada. Veja meu comentário https://l1nk.dev/UmCongressodeBananas

Papelão

O deputado federal Evair de Melo (PP-ES) não parece disposto a aceitar na boa a posição do Incra de Mato Grosso do Sul que saltou do muro em favor da J&F no caso da tentativa de reversão da venda da fábrica de celulose Eldorado Brasil, de Três Lagoas, ao grupo Paper Excellence. Depois de botar a mão em R$ 15 bilhões, a empresa dos brothers Wesley e Joesley Batista quer melar a negociação. Agora, depois de obter vitórias seguidas na Justiça – a partir de 2013 -, eles usam um parecer do Incra que cita irregularidades na compra de terras por estrangeiros, porque o Paper é originário da Indonésia. Evair quer que o presidente do Incra, Cesar Aldrighi, e “ministros afins” expliquem a manifestação tardia do órgão.

Tudo seria diferente se…

O Brasil tivesse sido mais sério quando permitiu que partidos políticos se ligassem a grupos comunistas e de ditadores de todo o mundo, tudo em nome da democracia.

FRASE

Do jurista Ives Gandra Martins, sobre o aproveitamento político do governo Lula e do STF dos atos de 8 de janeiro de 2023, em postagem do general Paulo Chagas – @GenPauloChagas – em redes sociais.

“Quando eu examino o que ocorreu no dia 8 de janeiro, eu fico espantado quando se fala numa tentativa de golpe de Estado. Foi um momento de manifestação política, absolutamente sem razão, um grupo que terminou, não sabe se houve ou não infiltrados, porque não se conheceu os vídeos, mas que terminou numa quebradeira que, absolutamente, não se justifica, como não se justificou a quebradeira na Câmara dos Deputados quando era presidente o Michel Temer, feito pelo pessoal da esquerda, porque não é assim que se faz política. Mas de qualquer forma, a única coisa que seria rigorosamente impossível seria um golpe de Estado.”

Notícias relacionadas