Na última sexta-feira (13), um cliente de um bar em Curitiba levou um susto ao morder uma coxinha de frango que explodiu em seu rosto. O incidente, registrado por uma câmera de segurança, deixou o homem com queimaduras superficiais, conforme relatou o proprietário do estabelecimento, Christian de Souza Amaral.
“Parecia barulho de pneu estourando […] Fiquei em estado de choque vendo a massa grudar no rosto dele e em mim. Parecia uma bomba”, descreveu. Após o incidente, a equipe do bar prestou os primeiros socorros e orientou o homem a buscar ajuda médica. No dia seguinte, ele voltou ao local para informar que estava bem.
O vídeo mostra a massa quente voando por todos os lados, deixando pedaços no balcão, na pia e até no teto. Segundo Christian, o salgado havia acabado de ser frito e estava na estufa por cerca de cinco minutos antes de ser servido. “O cliente comentou: ‘Bonita a coxinha, né?’ e pediu uma. Estava quentinha ainda”, explicou.
Para a doutora em biociências Laura Marise, a explosão pode ter sido causada pela formação de um bolsão de ar durante o preparo. “Na hora de fechar a coxinha, ela pode ter sido moldada de uma forma que permitiu que uma pequena quantidade de ar ficasse presa entre o recheio e a massa”, detalhou a cientista em entrevista ao G1.