O mascote da Seleção Brasileira, o Canarinho Pistola, caiu nas graças da torcida e tem ganhado memes e homenagens na internet.
A última delas foi a da mineira Shirley Candido, que compartilhou uma coxinha com o formato do rosto do personagem em suas redes sociais.
Apenas no Instagram, a publicação já alcançou quase 7 mil curtidas e conquistou diversos comentários dos fãs do mascote. A reprodução das feições ficaram idênticas às do Canarinho oficial e causaram risos.
“Se depois dessa o hexa não vier, eu nem sei o que eu faço”, escreveu Shirley na legenda da foto. Ela nomeou o salgado como “coxinarinho” e disse que o petisco nada discreto é recheado com frango e “catupiródio”. “Não acredito que fiz o coxinarinho pistola, a coxinha oficial da Copa. Ele grita gol enquanto espuma revolta pela realidade do seu país”, completou.
A coxinha inspirada em um dos principais símbolos desta edição do Mundial também fez sucesso em grupos de Facebook e viralizou.
Mascote pistola
O Canarinho faz sucesso nas redes sociais desde que foi apresentado pela CBF, e teve o “pistola” agregado por sua feição mais sisuda e fechada. Internautas compartilham vários memes com o personagem e várias páginas e perfis foram criadas em alusão ao personagem.
Por conta do mascote Zabivaka, o oficial na Copa do Mundo, o Canarinho foi impedido de frequentar eventos oficiais e os estádios nos jogos do Brasil. Mesmo assim, o personagem tem marcado presença em pontos turísticos russos e recebeu a Seleção nessa segunda-feira, 25, na chegada ao hotel em que a equipe ficará hospedada em Moscou, onde enfrentará a Sérvia às 15h desta quarta-feira, pela última rodada da fase de grupos.