O município de Ouroeste conquistou 4 unidades de capacetes de oxigenação, também chamados de capacetes-respiradores, cujo uso auxilia na respiração de maneira não invasiva de pacientes acometidos pela Covid-19.
O Prefeito Dr. Alex Sakata, o vice Dr. Júlio Santos e a Secretária de Saúde Jane Pinhel participaram essa semana da entrega dos capacetes ao Hospital Municipal João Veloso.
O aparelho tem por diferencial ajudar a reduzir a necessidade de intubação e de internações em UTI. De acordo com o prefeito Dr. Alex Sakata, esses capacetes irão contribuir à melhoria da assistência aos pacientes com coronavírus e que precisam de suporte ventilatório.
Em meio à pandemia, essa é mais uma ação necessária a salvar vidas. Neste espírito de colaboração, a Associação dos Amigos do Hospital Universitário (AAHU) está financiando a confecção desses capacetes por meio das doações a ela destinadas.
Entre todos os dispositivos não invasivos ele é o que proporciona uma menor quantidade de dispersão de partículas e contaminação do ar, e pode mitigar a falta de leitos de UTI durante o pico de COVID-19, bem como uma menor necessidade de intubação e ventilação mecânica.