A Secretaria da Saúde, por meio de seu Boletim Epidemiológico, confirmou anteontem, a 15ª morte por coronavírus em Votuporanga. A vítima era o senhor José de Jesus Lopes de 74 anos, que estava hospitalizado na Santa Casa e possuía comorbidades.
O jornal A Cidade, entrou em contato com Leandro, que é filho de José, e ele relatou que a mãe também está internada por Covid-19 na Santa Casa e que dois irmãos que revezavam no hospital, atualmente seguem fazendo pré-medicação contra a doença e aguardam os resultados.
O seu Zé, como era conhecido, veio para Votuporanga para se recuperar de um câncer em que foi curado. Atualmente, sua vida era focada em rever amigos e ter uma saúde constante; era frequentador assíduo da natação e da hidroginástica no ginásio Mário Covas.
Seu maior sonho, segundo o filho, era ver todos da família bem. “Meu pai é motivo de muito orgulho, não tinha vícios, foi muito trabalhador e amava o contato com a natureza”, disse Leandro.
Natural de Itapecuru Mirim (MA), o soldador residia na rua Valdemar Carvalho de Souza, no bairro Ramalho Mota em Votuporanga. Deixa a esposa Eunice Garcia, os filhos Elisangela, Leandro, Edison, Ronaldo e Henrique (in memoriam), além dos demais familiares e os muitos amigos da igreja que frequentava.
Seu sepultamento seguiu o protocolo estabelecido pela OMS (Organização Mundial da Saúde) para o Covid-19 e aconteceu no Cemitério Rosa Mística.