sábado, 21 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Covid: menores testam positivo e são liberados da Fundação Casa

A Justiça liberou para isolamento domiciliar seis adolescentes da Fundação Casa de Rio Preto que testaram para a Covid-19 e estão com suspeita da doença. Destes, quatro foram positivados os…

A Justiça liberou para isolamento domiciliar seis adolescentes da Fundação Casa de Rio Preto que testaram para a Covid-19 e estão com suspeita da doença. Destes, quatro foram positivados os dois aguardam o resultado do exame em casa.

Outros nove adolescentes aguardam o resultado do exame na unidade e estão isolados em local específico. Os resultados devem ficar prontos em cinco dias.

De acordo com a instituição, dias após a primeira testagem rápida feita pela Secretaria de Saúde na última terça-feira (16), outros 14 adolescentes apresentaram sintomas gripais e foram submetidos a outro teste para melhor avaliação.

Um adolescente que havia testado negativo inicialmente, mas estava com sintomas gripais, testou positivo no segundo exame, totalizando 15 casos positivos.

Com relação aos servidores, também após a testagem rápida na última terça-feira, 8 deles apresentaram sintomas e realizaram o exame. Todos estão afastados do trabalho por 14 dias.

Outros três servidores, que não realizaram o teste rápido no dia 16, já se encontravam afastados e testaram positivo. Um deles está internado na UTI, apresentando melhora no último final de semana. Ele se encontrava afastado da Fundação desde o dia 11/6, sendo que no dia 15/6 recebeu resultado positivo para Covid-19.

Denúncia

Os testes rápidos foram realizados na instituição após a denúncia de que um adolescente de 15 anos, testado positivo para a doença, teria ficado isolado em um banheiro desativado na unidade. Após as oitivas da Corregedoria Geral, o diretor da Fundação Casa de Rio Preto, Ricardo Carvalho Moreira da Silva, foi afastado das funções e substituído por outro servidor do quadro.

O caso foi acompanhado pelo juiz da Vara da Infância e Juventude, Evandro Pelarin. Ao todo, 50 jovens cumprem medida socioeducativa no local.

Notícias relacionadas