quinta-feira, 19 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Correios recebem cartas para ‘Papai Noel’

O projeto Papai Noel dos Correios começou na última terça-feira, 17, em todo o país. Crianças que moram em comunidades carentes e têm até 12 anos podem mandar suas cartas,…

O projeto Papai Noel dos Correios começou na última terça-feira, 17, em todo o país. Crianças que moram em comunidades carentes e têm até 12 anos podem mandar suas cartas, que devem ser “adotadas” por voluntários.

Segundo os Correios, nem todas as crianças são atendidas, mas todas são colocadas à disposição da sociedade e recebem uma resposta. O objetivo central é manter a magia do Natal.

O projeto existe há mais de 20 anos. Inicialmente, era uma iniciativa dos próprios empregados dos Correios. Em 1997, o projeto foi institucionalizado e a sociedade passou a participar.

No ano passado, foram recebidas mais de 1 milhão de cartas. São descartadas as correspondências que não contêm remetentes ou as com endereços repetidos. Cartas de adultos não são atendidas. Também serão excluídos pedidos de medicamentos e aparelhos eletrônicos.

Cada regional dos Correios seleciona as cartas destinadas para adoção com seus próprios métodos, considerando a área abrangida, números de correspondências, de adoções e de voluntários envolvidos.

Notícias relacionadas