A Corregedoria da Polícia Civil de Rio Preto vai investigar o delegado Hélio Fernandes dos Reis.
De acordo com boletim de ocorrência, ele teria induzido uma funcionária a depor em favor dele. Reis é investigado porque teria assediado sexualmente de uma policial civil, no fim de 2018.
A investigadora que denunciou o caso às autoridade registrou boletim de ocorrência, no qual o sbtinterior.com teve acesso.
No registro, diz que o delegado teria ido até o plantão policial para falar com uma funcionária.
Ele teria pedido para que ela falasse bem dele à Corregedoria e também teria pedido para a funcionária mentir sobre a conduta profissional da investigadora e sugerir que a mulher “dava em cima dele”.
A reportagem entrou em contato com o delegado, que está atuando como delegado auxiliar no 2º distrito policial de Rio Preto.
Hélio disse que, no dia citado, foi até o plantão policial para buscar uma viatura e que conversou com a funcionária do lado de fora do local.
O delegado disse, ainda, que tudo não passa de interpretação errada e que pediu para a profissional falar apenas a verdade no depoimento.
Ele alega que, apesar de ter falado com colegas de trabalho em tom de brincadeira, nunca assediou qualquer policial civil na unidade.