O sumiço de vários documentos na Câmara Municipal de Franca deverá ser objeto de apuração por parte da corregedoria interna. Atualmente fazem parte da corregedoria os vereadores Marcelo Valim (PSDB), Graciela de Lourdes David Ambrósio (PDT) e Marcelo Rodrigues Alves Caleiro (PMDB).
Os documentos desaparecidos dizem respeito à apuração da rasura em uma lei que teria ocorrido há alguns anos, mas que estaria valendo até hoje. Os documentos foram solicitados pelo Ministério Público, mas no Legislativo a informação é de que ninguém conseguiu encontrá-los.
A lei pedida pelo MP teria sido fraudada para garantir reajuste salarial e outros benefícios aos funcionários da própria Câmara. Além do original da lei, teriam desaparecido dos arquivos os processos relacionados a uma investigação que comprovaria a fraude.
Sessão
A Câmara Municipal de Franca tem sessão ordinária prevista para as 14h desta terça-feira. Na ocasião serão discutidos 11 projetos, a maioria denominando espaços públicos. A principal matéria, de autoria do prefeito Sidnei Rocha (PSDB), cria o Conselho Municipal da Habitação.