sexta-feira, 20 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Corpos de casal morto em soterramento são enterrados

Foram enterrados, na manhã deste domingo (8), no cemitério de Guaraci, os corpos do casal Jaime dos Santos e de Anna Margarita Brochner – ambos morreram soterrados no deslizamento provocado…

Foram enterrados, na manhã deste domingo (8), no cemitério de Guaraci, os corpos do casal Jaime dos Santos e de Anna Margarita Brochner – ambos morreram soterrados no deslizamento provocado pelo temporal que atingiu a Baixada Santista no início da semana passada e matou ao menos 30 pessoas e deixou mais de 40 desaparecidas, pelas cidades de Guarujá, São Vicente e Santos.

O velório foi lotado por amigos e familiares do casal – Jaime, conhecido carinhosamente na cidade como “tio boi”, era comerciante e tinha uma lanchonete. Ele estava casado há aproximadamente oito anos com Anna, que era alemã. Os dois se conheceram quando Jaime foi morar em São Paulo e, além da casa no Parque da Prainha, em São Vicente, o casal já havia montado uma casa em Guaraci, onde pretendia retornar ao interior em breve.

Drama

Na tarde da última sexta-feira (6), os bombeiros conseguiram retirar o corpo de Jaime do soterramento com a ajuda de uma máquina especial. O corpo de Anna havia sido encontrado no dia seguinte após a tragédia. Inicialmente o corpo dela seria enterrado em Santiago, no Chile, mas os familiares optaram por enterrá-la junto ao marido.

A tragédia

Na madrugada da terça-feira (3), um temporal atingiu a Baixada Santista e matou, até o último levantamento divulgado pelos Bombeiros na manhã de sexta (6), 30 pessoas. Outras 49 continuam desaparecidas pelas cidades de Guarujá, São Vicente e Santos.

Um bombeiro morreu junto com o casal tentando alertar os moradores daquela região que estavam em risco.

Jaime e Anna estavam saindo da casa em São Vicente, por medo da chuva. Quando estavam na escadaria que dá acesso ao imóvel, houve o deslizamento que os atingiu.

Anna chegou a enviar um áudio a um grupo de moradores do bairro dizendo que queria ir embora para o interior. “Eu só estou esperando sair um documento aqui do meu esposo, e vou me mandar para casa do interior”, disse.

Notícias relacionadas