sábado, 23 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Corpo de Tim Maia terá que ser exumado para teste de paternidade

O Serviço de Perícias Genéticas do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) afirmou que será necessária uma nova exumação do corpo do cantor Tim Maia, morto há 26…

O Serviço de Perícias Genéticas do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) afirmou que será necessária uma nova exumação do corpo do cantor Tim Maia, morto há 26 anos, para realizar um teste de paternidade. O dançarino Rodrigo Rezende, que alega ser filho do artista, pede um exame de DNA. A informação é do jornal O Globo.

O suposto filho pediu o uso do material genético que já havia sido coletado e era armazenado pela UERJ (Universidade do Estado do Rio de Janeiro). O TJ-RJ, no entanto, afirmou que o convênio com a instituição foi encerrado em 2018 e, por isso, seria necessária uma nova exumação.

Os advogados do dançarino dizem que não há motivos para uma nova exumação. Maria Inês, defensora de Rodrigo Rezende, diz que o cliente é beneficiário da Justiça gratuita e, por isso, “não paga para fazer esse exame”. “Quem paga é o Tribunal, que pagava para a UERJ”, alega.

O DNA de Tim Maia já havia sido recolhido para um processo semelhante, envolvendo uma jovem que alegava ser filha dele. O exame de DNA foi feito em 2012 e não indicou parentesco entre os dois.

Notícias relacionadas