sábado, 23 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Corpo de Tim Maia pode ser exumado para exame 26 anos após sua morte

O coreógrafo Rodrigo Rezende pediu a exumação do corpo de Tim Maia, quase 26 anos após sua morte, para fazer um exame de DNA. Ele alega que é filho do…

O coreógrafo Rodrigo Rezende pediu a exumação do corpo de Tim Maia, quase 26 anos após sua morte, para fazer um exame de DNA. Ele alega que é filho do artista e fez um pedido de reconhecimento de paternidade à Justiça em 2021. A informação é da coluna de Daniel Nascimento no jornal O Dia.

No processo, Rodrigo diz que acredita ser filho de Tim Maia porque sua mãe, que também era dançarina, teve um relacionamento com o artista. “Tenho elementos que me levam a crer que ele é o meu pai. Estou solicitando, mas o filho negou. Não existe ninguém querendo oportunidade. Se der positivo, ok, mas se der negativo, ok também”, afirma.

Ele pediu para que o teste fosse realizado com o único filho reconhecido do artista, Carmelo Maia, que se recusou a fornecer seu material genético. Após a negativa, o coreógrafo solicitou que o material obtido no fêmur do cantor em outra ocasião fosse usado para fazer o DNA, mas não teve sucesso.

O corpo de Tim Maia já foi exumado em 2012, quando passou por uma outra ação para reconhecimento de paternidade, que deu negativo na ocasião. O material genético, que foi armazenado pela UERJ (Universidade do Estado do Rio de Janeiro), não está disponível. A defesa de Rodrigo não sabe ao certo se o material foi perdido de alguma forma ou se não serve mais para um exame científico.

Notícias relacionadas