O corpo do cabo Claudio Florindo chegou à Câmara Municipal de Fernandópolis por volta das 16h00 sendo conduzido por um carro do Corpo de Bombeiros em um grande cortejo desde a funerária até o prédio do Legislativo.
Policiais civis e militares de Fernandópolis e região estiveram no local acompanhando a chegada do amigo que trabalhou em defesa da população e repentinamente acabou sendo atingido por uma bala em um confronto com bandidos que explodiram um caixa eletrônico no interior do Shopping Center.
Claudio foi socorrido pelos companheiros e levado ao Pronto Socorro da Santa Casa onde passou por cirurgia para retirada do projétil no último dia 11. Ficou internado em observação até o dia 13, quando teve alta e se recuperar em casa.
Na noite desta segunda-feira, dia 14, recebeu amigos e familiares. Segundo alguns policiais de trabalho, Claudio conversou, contou piadas e aparentemente estava tranqüilo. Na madrugada desta terça-feira, passou mal com suspeita de embolia pulmonar, sendo socorrido e levado a UTI da Santa Casa de Fernandópolis.
Durante os procedimentos médicos, Claudio sofreu parada cardiorrespiratória. Os médicos tentaram a reanimação, mas sem sucesso. O policial, considerado herói acabou morrendo por volta das 6h30.
A notícia pegou a comunidade militar de surpresa e visivelmente acabou sendo chocando diversos policiais, principalmente aqueles que trabalhavam junto.
Claudio Florindo era doador de órgãos e as córneas serão utilizadas para salvar uma vida que está na fila de espera por um transplante.
O corpo do policial percorreu parte das Avenidas Afonso Cáfaro, Expedicionários Brasileiros, Rua São Paulo e Espírito Santo até a Câmara Municipal onde foi aplaudido por amigos, familiares e pessoas da comunidade.
O enterro está previsto para as 10h00 desta quarta-feira, dia 16, no Cemitério da Consolação em Fernandópolis.