quarta, 5 de fevereiro de 2025
Pesquisar
Close this search box.

Corpo de oficial do Exército é enterrado

O 2º tenente do Exército, Elias Matias da Silva Júnior, 24, que morreu na quarta-feira (25) durante um treinamento em uma área de exercícios em Manaus, foi enterrado na tarde…

O 2º tenente do Exército, Elias Matias da Silva Júnior, 24, que morreu na quarta-feira (25) durante um treinamento em uma área de exercícios em Manaus, foi enterrado na tarde desta sexta-feira em Recife (PE), onde morava.

O oficial passou mal durante o treinamento, na selva, e morreu a caminho do hospital. Ele chegou a ser atendido por três médicos no local.

O Comando Militar da Amazônia instaurou Inquérito Policial Militar para apurar as causas da morte e aguarda o laudo do Instituto Médico Legal para iniciar a investigação. O documento será concluído em pelo menos 20 dias.

O atestado de óbito, que aponta que Silva Júnior teve parada cardíaca, ainda não chegou oficialmente ao comando para ser anexado ao inquérito. Segundo a assessoria de imprensa do comando, até a próxima terça-feira (31) o documento deve chegar ao Exército.

O treinamento na área de selva, de acordo com o Exército, faz parte do Curso de Operações na Selva, e exige um esforço físico moderado. Outros 68 alunos, entre 22 e 47 anos, participavam da atividade no momento em que Silva Júnior passou mal.

Notícias relacionadas