O corpo do pescador Valdemar Fernandes, 75 anos, que estava desaparecido no rio Grande, foi encontrado na manhã de domingo(18), após quatro dias de buscas das equipes do Corpo de Bombeiros de Iturama/MG e Fernandópolis.
O idoso desapareceu na última quarta-feira (14), quando o barco em que ele, e outros dois homens estavam, “virou” próximo a Ouroeste.
O velório e sepultamento de Valdemar aconteceram ainda na tarde de domingo em Urânia, município localizado a 44 quilômetros de Fernandópolis. Aproximadamente 80 pessoas estiveram presentes no local.
De acordo com o Corpo de Bombeiros de Fernandópolis, pescadores que estavam no referido rio, encontraram o corpo de Valdemar. Na oportunidade, amarraram-no em uma árvore para que as águas não o levassem novamente.
Logo em seguida, os bombeiros foram avisados a respeito de sua localização. Segundo informações fornecidas à reportagem de “O Extra.net”, três amigos pescavam no rio quando a embarcação, na qual estavam, “virou” ao colidir contra uma pedra.
Na ocasião, dois dos três homens conseguiram se salvar, porém, Valdemar não conseguiu nadar até a margem e se afogou.
A Polícia Cientifica compareceu ao local e todos os procedimentos de praxe foram tomados. O corpo de Valdemar foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) e, depois, liberado à família.
O caso é investigado pela Polícia Civil.
Breno Guarnieri-O Extra.net