O Corpo de Bombeiros fará nova vistoria hoje (12) no estádio do Morumbi, depois do acidente com a grade de proteção do anel inferior da arquibancada, que caiu na noite passada, deixando 12 feridos durante o jogo entre São Paulo e Atlético Mineiro.
Segundo o Corpo de Bombeiros, caso sejam constatadas irregularidades, o São Paulo Futebol Clube, dono do estádio, será notificado para apresentar um laudo de comprovação técnica da resistência do guarda-corpo. O laudo deve ser feito por um responsável técnico em 15 dias úteis,.
Por meio de nota, o São Paulo Futebol Clube informou que foram realizados 16 atendimentos no ambulatório do Estádio do Morumbi. Desse total, sete torcedores foram removidos para hospitais próximos. O clube enviou representantes a cada um dos hospitais para prestar a melhor assistência possível aos feridos, e segue acompanhando atentamente todos os casos.
A Delegacia de Polícia de Repressão e Análise aos Delitos de Intolerância Esportiva (Drade) está investigando o caso. A perícia foi feita no local pela Delegacia Estadual de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP).