O corpo do banhista Fábio Zanini, 25 anos, foi enterrado no último domingo, às 10h30, no Cemitério Nossa Senhora de Fátima, Vila Soto.
Zanini estava com amigos na prainha de Servinho, em Sales, quando teria se afogado.
De acordo com o amigo da vítima, Ricardo Gouveia de Medeiros, empacotador de 24 anos, uma turma de dez pessoas estava em um racho na cidade desde sexta-feira. No sábado à tarde, depois de comer, Zanini teria ido nadar. “Um outro rapaz que estava na praia começou a provocar o Fábio dizendo que teria bebido dois copos de vinho e uma cerveja e que conseguia atravessar o rio. Nosso amigo falou para gente que iria atrás do homem para protegê-lo, já que ele tinha bebido e temia que alguma coisa acontecesse com ele”, conta.
Ainda segundo Medeiros, a vítima teria ultrapassado a margem de segurança e, em um determinado momento, disse para outro colega que estava se afogando. “Esse outro amigo tentou segurar a mão do Fábio, mas não conseguiu. Daí, ele e outro conhecido nosso mergulharam, encontraram-no no fundo do rio E puxaram para a praia. Infelizmente, ele já tinha morrido, mesmo assim, tentaram fazer respiração boca-boca. Foi tudo muito rápido”, comenta.
“Ele estava muito no fundo, nem todos conseguiam chegar até lá. Só mesmo os amigos que nadavam bem foram até onde ele estava. Enquanto o restante ficou aguardando próximo à bóia de segurança para trazê-lo para a margem”, completa.