Os candidatos ao segundo turno das eleições de 2024 em São José do Rio Preto (SP), Coronel Fábio Cândido (PL) e Itamar Borges (MDB), participaram de um debate promovido pela TV TEM na noite desta sexta-feira (25). O evento, que deveria focar em propostas e ideias para a cidade, tomou um rumo inesperado quando o candidato do PL fez uma declaração polêmica sobre a vida pessoal de seu adversário.
Durante o debate, Cândido criticou Borges, alegando que ele tem “sérios problemas conjugais”. O candidato de extrema-direita foi além, afirmando que Itamar Borges seria um “traidor” da mulher da delegada de Santa Fé do Sul, mencionando uma amizade entre os dois. “Ele que critica muito a gente, né? É um traidor de mulher, da delegada de Santa Fé do Sul, nossa amiga”, disparou Cândido.
A afirmação mais impactante veio quando Cândido insinuou que Borges tinha um gosto por “algemas” em um contexto comprometedora, sugerindo que ele estava envolvido em “orgias com algemas”. “Esse é o candidato”, finalizou o Coronel Fábio Cândido, tentando minar a credibilidade de Itamar Borges perante os eleitores.