O Corinthians segue fazendo história no futebol feminino. Neste sábado (16), a equipe alvinegra foi campeã paulista com vitória, por 3 a 0, diante do São Paulo, na Arena Corinthians. As 26.862 pessoas presentes ajudaram a escrever um novo capítulo na modalidade: foi o maior público em uma partida entre clubes na história do futebol feminino brasileiro.
Como já tinha vencido o jogo de ida, por 1 a 0, o atual campeão da Libertadores jogava pelo empate para se sagrar campeão, mas apesar da vantagem, as alvinegras venceram novamente e fizeram a festa de mais de 28 mil torcedores presentes ao estádio.
Quando Edina Alves Batista autorizou o início do jogo, o Corinthians começou melhor, empurrado pela torcida, e abriu o placar aos quatro minutos. Victoria Albuquerque recebeu em velocidade e deu um toque por cobertura para superar a goleira Carla.
O time da casa seguiu pressionando, mas só ampliou na segunda etapa. Aos três minutos, em bela jogada de contra-ataque, Milene cortou para dentro e a bola se ofereceu para Juliete, que completou para as redes.
Para fechar a vitória, Millene marcou o terceiro. A atacante recebeu de Victoria Albuquerque e bateu forte para estufar as redes e marcar o terceiro gol corintiano.
Ficha técnica:
Corinthians 3 x 0 São Paulo
Corinthians: Tainá Borges (Lelê); Katiuscia, Pardal, Erika e Juliete; Grazi (Cacau), Gabi Zanotti e Victoria Albuquerque (Ingryd); Tamires (Suelen), Giovanni Crivelari (Paulinha) e Millene (Maiara). Técnico: Artur Elias.
São Paulo: Carla; Antonia, Bruna (Roberta), Thaís e Natane. Yaya, Ary e Brenda (Andressa); Jaqueline (Giovana), Valéria e Cristiane. Técnico: Lucas Piccinato.
Gols: Victoria Albuquerque, aos 5 minutos do primeiro tempo. Juliete, aos 3, e Millene, aos 35 minutos do segundo tempo.
Árbitra: Edina Alves Batista.
Assistentes: Neuza Inês Back e Fabrini Bevilaqua Costa.
Local: Arena Corinthians, em São Paulo.