sábado, 23 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Corinthians sai atrás, mas consegue virada contra o Criciúma

O Corinthians venceu, de virada, o Criciúma por 2 a 1 na Neo Química Arena, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, nesta terça-feira (16). Contudo, a vitória ainda não foi…

O Corinthians venceu, de virada, o Criciúma por 2 a 1 na Neo Química Arena, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, nesta terça-feira (16). Contudo, a vitória ainda não foi suficiente para tirar o time da zona de rebaixamento. A equipe está em 17ª, mas iguala o Vitória, primeiro fora da zona de rebaixamento, com 15 pontos. Porém, o resultado faz o torcedor corintiano ganhar esperança no time treinado por Ramón Díaz.

Diferentemente do futebol apresentado desde o começo do Campeonato Brasileiro, a estreia do técnico argentino teve postura da equipe para se impor de modo coletivo. Mas, há o que melhorar na defesa, principalmente quando a equipe está sem bola, postada no campo defensivo. O Criciúma não teve desafio em encontrar espaços para avançar ou finalizar de longe. Ainda assim, uma boa notícia foi a estreia de Hugo Souza, com três defesas cruciais para salvar a equipe corintiana.

O primeiro tempo foi de domínio do Corinthians, que chegou a ter 80% de posse de bola. Mas foi o time catarinense que abriu o placar. Após troca de passes que deixou o volante Barreto livre dentro da área. Hugo Souza, goleiro estreante, não teve culpa no gol sofrido pelo Corinthians. O problema foi uma falha defensiva que é herança do time que começou o Brasileirão. O lateral-direito Claudinho pôde chegar livre e finalizar em frente à área. A bola desviou em Cacá e tirou Hugo Souza do lance para abrir o placar para os visitantes. A resposta corintiana veio pelo lado esquerdo, com Hugo. O lateral avançou e cruzou na medida para Romero empatar a partida Foi o primeiro do paraguaio em 11 jogos no Brasileirão.

Em escanteio curto, Coronado recebeu no bico da área, levantou na área e encontrou Cacá. O zagueiro cabeceou como um centroavante para virar a partida. Ele não só compensou o desvio que gerou o gol do adversário no primeiro tempo como também virou o artilheiro do Corinthians no Brasileirão, com três gols marcados. A estatística, contudo, mostra a fraqueza que o ataque corintiano tem até o momento. Na próxima rodada, o Corinthians visita o Bahia na Arena Fonte Nova, em Salvador, no domingo, às 16h. Já o Criciúma vai até Brasília, onde enfrenta o Flamengo, no Mané Garrincha, no sábado, 20h, às 16h.

Notícias relacionadas