O Corinthians não deverá contar com força máxima em seu compromisso pela Copa do Brasil, nesta quarta-feira (3), às 21h30min, em Itaquera. O técnico Fábio Carille pode promover algumas alterações na equipe que vem jogando para o confronto contra o Ceará, válido pela terceira rodada da competição nacional de mata-mata.
E as mudanças que podem ser promovidas pelo comandante alvinegra só acontecerão por conta da boa vantagem conquistada pela Timão no duelo de ida com o cearenses – vitória por 3 a 1 na Arena Castelão, em Fortaleza, e a necessidade de poupar alguns jogadores para o confronto de volta das semifinais do Campeonato Paulista diante do Santos.
Nesta segunda-feira (1º), os corintianos se reapresentaram no CT Joaquim Grava e apenas os reservas foram a campo – os titulares realizaram trabalho regenerativo. Carille foi flagrado conversando com o zagueiro Marllon, que deve ser o substituto de Manoel, que deslocou o ombro durante a vitória sobre o Santos, neste último domingo (31).
Além dele, o Corinthians deve ter ao menos outras duas novidades na partida contra o Ceará: Jadson deve ser poupado, dando lugar a Sornoza e Pedrinho pode substituir oVagner Love. Boselli corre por fora por um lugar na vaga de Gustavo, que recentemente voltou de lesão e fez dois jogos consecutivos.
A definição do time que entrará em campo pela terceira fase da Copa do Brasil deve acontecer no treino desta terça-feira (2), no CT Joaquim Grava. O Corinthians venceu o Ceará por 3 a 1 no jogo de ida e pode perder até por um gol de diferença na quarta que garante vaga para a próxima fase da competição nacional de mata-mata.