Antes do pontapé inicial na Arena, em tom que beirou ao irônico, o ex-superintendente do Corinthians Andres Sanchez disse, em entrevista, que o time lutará para ficar “entre os seis primeiros” no Brasileiro.
Atual campeão, não dá para dizer que ele empolgou os torcedores em sua estreia. Em jogo amarrado, os comandados de Tite não passaram de um empate em 0 a 0 com o Grêmio, neste domingo.
A equipe alvinegra até contou com mais oportunidades, contudo, foram os gaúchos que levaram mais perigo.
Foram ao menos três chances reais dos tricolores.
Surgido no Parque São Jorge, o centroavante Bobô acabou desperdiçando a melhor delas aos 26 minutos do segundo tempo, após tabela, enfiada de Luan e finalização rente à trave. O jogador de 31 anos já havia perdido na cara de Walter na etapa inicial.
O Grêmio ameaçava também com o equatoriano Miller Bolaños, o melhor em campo ao lado do meia Giuliano, e tomava a iniciativa com passes curtos e tentando acelerar perto da meta adversária.
Enquanto isso, o Corinthians chutava mais, fazia a transição de forma rápida, porém, sofria para invadir a área. Rodriguinho e Ángel Romero não estavam em tarde inspirada e acabaram sendo substituídos por Guilherme e Giovanni Augusto no segundo tempo. André, muito vaiado, deu lugar a Luciano também.
Pupilo de Tite, Roger Machado se manteve invicto contra o conterrâneo em sua carreira profissional. Até aqui, foram três jogos, com uma vitória e dois empates. O jovem treinador tenta afastar a pressão de si após a eliminação na Libertadores e cair ainda nas semifinais no Gaúchão.
A direção tricolor estipulou o prazo de cinco rodadas para o time reagir na temporada.
O lateral Edilson, do próprio Corinthians, deve ser o primeiro reforço anunciado para o campeonato. O zagueiro Wallace, que pediu para deixar o Flamengo, é outro que pode chegar a Porto Alegre.
Foram 31.533 mil pagantes para uma renda de R$ 1,627 milhões em Itaquera.
Com o resultado, Corinthians e Grêmio abrem o Brasileiro somando um ponto ao fim da primeira rodada.